CONTRATOS


Como funciona o serviço de elaboração e revisão de contratos?

Conheça o nosso serviço de elaboração

e revisão de contratos.

O contrato se trata de um negócio jurídico, ou seja, uma relação jurídica entre dois ou mais cidadãos, na qual os efeitos podem ser estabelecidos pelas partes conforme o acordo e a vontade de ambos. Quanto aos contratos, há a necessidade de se regulamentar os interesses dos sujeitos que o compõem, além de se observar os diversos requisitos legais objetivos e subjetivos, assim como a presença de cláusulas obrigatórias e essenciais - a depender do tipo de contrato em questão - e os princípios fundamentais que devem estar presentes no contexto do documento.

A Alfa Consultoria Jurídica Júnior, no serviço de elaboração e revisão de contratos, tem o cuidado de cumprir com os requisitos legais e, em contato direto com o cliente, busca compreender a vontade e a intenção deste. Ou seja, o serviço prestado pela Alfa consiste em ouvir o cliente para captar todos os detalhes que devem estar presentes no contrato em questão. A empresa irá apresentar um documento que garanta os desejos do cliente e resguarde os seus interesses, filtrando-os na medida da conformidade com a lei, para, dessa forma, garantir a maior efetivação dos seus objetivos.

Porque um contrato de prestação de serviço bem elaborado blinda sua empresa com problemas envolvendo clientes.

Por que sua empresa precisa de um contrato de prestação de serviços?

Muitos ainda têm dúvida se para todo serviço prestado é necessário um contrato. Para responder esse questionamento, é preciso salientar que o contrato é a afirmação de um vínculo entre o prestador de serviço e o cliente.

Um contrato só não seria necessário caso o serviço prestado fosse para uma pessoa com a qual já mantivesse uma relação de muita confiança, por exemplo, um parente próximo. Mas se a sua empresa lida com prestação de serviços para terceiros, a elaboração de um bom contrato de prestação de serviço é indispensável para a sua segurança.

O contrato de prestação de serviço é a comprovação legal do vínculo firmado entre você e o seu cliente, é a sua garantia para recorrer caso ele seja inadimplente ou caso ocorra uma fraude, por exemplo.


Espécies de contratos que realizamos e a função de cada um.


Conheça as espécies de contrato e qual deles se encaixa à sua necessidade.

Contrato de parceria

O contrato de parceria é o instrumento que estabelece uma relação de troca entre as partes. Nele são estabelecidas as partidas e contrapartidas dos sujeitos envolvidos para que os interesses de todos sejam atendidos e os objetivos da parceria sejam concretizados. Essa espécie de contrato é o método mais seguro de se estabelecer uma parceria, pois, como os seus interesses serão tutelados pelo Estado, existe uma maneira de se exigir da outra parte o cumprimento de sua obrigação.

Contrato de prestação de serviço

O contrato de prestação de serviço é o negócio jurídico, no qual as partes estabelecem uma relação recíproca, onde o prestador se obriga a realizar a atividade estabelecida e em troca o contratante é obrigado a pagar o valor compactuado. O objeto desse tipo de contrato é sempre uma atividade humana, seja ela intelectual ou manual. O contrato de prestação de serviço é a comprovação legal do vínculo estabelecido entre você e o seu cliente. Por conta desse documento, existe a possibilidade de recorrer caso ele seja inadimplente ou caso ocorra uma fraude, por exemplo.

Contrato de Vesting

Utilizado frequentemente por negócios em estágio inicial, o contrato de vesting é responsável por estabelecer uma participação e aquisição progressiva de direitos acerca de um negócio entre sócios, fundadores, parceiros, investidores e outros membros da equipe.

Clique aqui para saber mais sobre o Contrato de Vesting

A importância de um profissional na elaboração do contrato.

Por que não devo fazer o meu contrato sem a supervisão de um profissional?

Os contratos são os documentos legais que estabelecem os vínculos de determinada relação jurídica. Cada relação é dotada de especificidades, é única. Sendo assim, é muito importante que o contrato seja elaborado de maneira artesanal e personalizada, para que dessa forma os objetivos do cliente sejam alcançados e seus interresses sejam resguardados.

Portanto, a participação ativa de um profissional da área se torna essencial para que a vontade das partes seja devidamente expressa no contrato, para assim evitar futuros problemas.

Se interessou pelo serviço? Gostaria de tirar alguma dúvida?

OUTROS CONTEÚDOS PARA VOCÊ